Novo baterista do Iron Maiden causa impressão distinta dentro da banda, segundo Bruce Dickinson, que comentou a troca em entrevista ao podcast Talk Is Jericho (via Far Out).
O vocalista descreveu Simon Dawson, contratado em dezembro de 2024 para substituir Nicko McBrain, como “um tipo de baterista diferente”. Durante a etapa europeia da turnê Run For Your Lives, entre 27 de maio em Budapeste e 2 de agosto em Varsóvia, Dawson tocou com o grupo pela primeira vez. “Ele não é uma cópia do Nick. A ênfase e o som da bateria mudaram”, afirmou Dickinson.
Segundo o cantor, o veterano McBrain era “um show pirotécnico humano” todas as noites, enquanto Dawson se mostra mais contido e analítico. O novo integrante aquece por até duas horas antes dos concertos, ajustando detalhes do kit. “As músicas continuam as mesmas e ele mantém o tempo, que é o que importa”, resumiu Dickinson, acrescentando que a equipe está satisfeita com a nova dinâmica.
Paralelamente, o Iron Maiden confirmou um espetáculo em 11 de julho do próximo ano no Knebworth Park, Inglaterra, celebrando 50 anos de carreira ao lado de The Darkness, The Hu, Airbourne e The Almighty.
A banda também lamentou a morte de Paul Mario Day, primeiro vocalista do grupo, que faleceu no fim de julho aos 69 anos.