O baterista do The Who Say, Zak Starkey, está de volta à banda

Lambança, pra não dizer o mínimo. Após ser demitido da banda e ambos emitirem notas oficiais sobre o assunto, Zak Starkey está de volta ao The Who. No início desta semana, Zak Starkey havia sido “convidado a retirar-se” da banda. Hoje, Pete Townshend anunciou que Starkey está de volta à banda após “alguns problemas de comunicação” serem resolvidos.

“Ele não está sendo convidado a se afastar do The Who”, escreveu Townshend em um comunicado no site do grupo. Ele continuou:

“Houve alguns problemas de comunicação, pessoais e privados de ambas as partes, que precisaram ser resolvidos, e estes foram discutidos com alegria. Roger e eu gostaríamos que o Zak aprimorasse seu estilo de bateria mais recente e evoluído para se adaptar à nossa formação sem orquestra, e ele concordou prontamente. Assumo a responsabilidade por parte da confusão.

Nossos shows do TCT no Royal Albert Hall foram um pouco complicados para mim. Achei que quatro semanas e meia seriam tempo suficiente para me recuperar completamente da substituição completa do joelho. (Por que eu pensei que conseguiria cair de joelhos?) Errado!

Talvez não tenhamos dedicado tempo suficiente aos testes de som, o que nos causou problemas no palco. O som no centro do palco é sempre o mais difícil de trabalhar. Roger não fez nada de errado, apenas mexeu nos seus monitores intra-auriculares. Zak cometeu alguns erros e já se desculpou. Embora com um baterista de pato de borracha.

Somos uma família, isso explodiu muito rápido e ganhou muito oxigênio. Acabou. Seguimos em frente agora com otimismo e fogo na barriga. Quanto a Roger, os fãs podem aproveitar seus próximos shows solo com seu fabuloso baterista, Scott Devours, que, segundo rumores, poderia substituir Zak no The Who e sempre apoiou a banda.

Devo um pedido de desculpas ao Scott por não ter desmascarado esse boato antes que se espalhasse. Ele ficou magoado com isso. Prometo pagar um drinque bem longo para ele e dar-lhe um abraço.”

Starkey, que integra o grupo desde 1996, comentou sobre o episódio à Rolling Stone. Relatou problemas de saúde recentes, mas garantiu que não afetam seu desempenho musical.

O baterista planeja agora focar em projetos paralelos, incluindo autobiografia e trabalho com Noel Gallagher. A banda segue com a formação original para os próximos compromissos.

Autor

  • Leia mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *