Oasis anuncia pausa depois de encerrar, na noite de 23 de novembro, a turnê “Live 25” com 41 apresentações que começaram em Cardiff e terminaram no estádio MorumBIS, em São Paulo.
Em comunicado aos fãs, o grupo afirmou que “haverá uma pausa para um período de reflexão”, agradeceu “amor, alegria, lágrimas e euforia” e citou artigo do jornalista Simon Price que descrevia a banda como “a força pop mais danosa da história britânica”. O texto foi assinado simplesmente como Oasis.
A jornada de quase cinco meses passou por cinco shows no Heaton Park, sete em Wembley e datas pela Europa, Ásia, Oceania e Américas. O repertório permaneceu fixo em todas as noites, incluindo “Cigarettes & Alcohol”, “Acquiesce” e “Champagne Supernova”.
O último espetáculo ganhou um momento simbólico: Liam entregou pandeiro e maracas a Noel antes de um abraço que circulou nas redes sociais, gesto que contrastou com a relação conturbada que levou à separação de 2009.
De volta ao palco após tratar um câncer de próstata, o guitarrista Paul “Bonehead” Arthurs descreveu 2025 como “o melhor ano da minha vida” em postagem no Instagram. O baixista Andy Bell também agradeceu ao público na rede social.
Embora a banda ressalte a pausa, especulações sobre novos compromissos persistem. Durante o último show em Wembley, em setembro, Liam prometeu “até o ano que vem”, comentário que, segundo ele, gerou “olhares tortos”. Um mês depois, a parlamentar Lady Taylor mencionou, no Parlamento britânico, possíveis cinco dias de Oasis em Knebworth no próximo verão, mas recuou alegando ter falado “hipoteticamente”.
Em São Paulo, Liam despediu-se dizendo: “Cuidem-se e nos veremos de novo em algum momento”, mantendo viva a expectativa de novas datas ou até material inédito após o período de reflexão.



