fbpx

Ouça Killing Floor, versão de Slash para clássico de Howlin’ Wolf

O novo disco solo de Slash Orgy of the Damned vai ser lançado apenas em 17 de maio, mas o guitarrista disponibilizou hoje, dia 8 de março, um single que fará parte dele. E, ao que tudo indica, ele não está aqui pra brincar.

Trata-se de um cover de Killing Floor, clássico de Howlin’ Wolf, lançado originalmente em 1964. Seu novo disco terá uma orientação mais bluesy, segundo o próprio guitarrista. E neste single ele conta com participações de peso: Brian Johnson (AC/DC) nos vocais e Steven Tyler (Aerosmith) na harmônica.

Um teaser lançado nesta semana nas redes sociais apresenta imagens de Slash em estúdio. Em áudio, o guitarrista fala da importância do blues em sua formação musical.

“Sou um guitarrista de rock com raízes firmes no blues. A guitarra de blues é algo que me interessei quando criança. Se você ouvir qualquer coisa que eu fiz, você pode sentir o quão grande a influência do blues é. Sempre pensei que iria querer gravar um disco disso em algum momento. Então, nos juntamos e fizemos.”

Quem assina a produção é Mike Clink, o mesmo responsável por discos clássicos do Guns N’ Roses, como Appetite for Destruction e Use Your Illusion. Diferenciando-se de seus trabalhos mais recentes, Slash optou por não gravar com seu colaborador frequente, o vocalista Myles Kennedy, e sua banda de apoio, The Conspirators. Em vez disso, ele retorna ao formato de seu álbum solo de 2010, também homônimo, que contou com a participação de diversos convidados.

Veja a lista de convidados e ouça o single

The Pusher (feat. Chris Robinson)
Crossroads (feat. Gary Clark Jr.)
Hoochie Coochie Man (feat. Billy Gibbons)
Oh Well (feat. Chris Stapleton)
Key To The Highway (feat. Dorothy)
Awful Dream (feat. Iggy Pop)
Born Under A Bad Sign (feat. Paul Rodgers)
Papa Was A Rolling Stone (feat. Demi Lovato)
Killing Floor (feat. Brian Johnson)
Living For The City (feat. Tash Neal)
Stormy Day (feat. Beth Hart)
Metal Chestnut

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *