Ozzy Osbourne quase gravou álbum de duetos femininos

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Ozzy Osbourne. Foto: Reprodução/Instagram.

Um álbum com duetos de  femininas com Ozzy Osbourne esteve perto de acontecer, revelou Jack Osbourne no podcast “Jack’s Trying Not To Die”.

Durante conversa com o meio-irmão Louis, Jack contou que a mãe, Sharon Osbourne, tentou convencer o vocalista a reunir apenas cantoras no projeto. A proposta surgiu porque, segundo ele, Ozzy sempre admirou intérpretes de grande alcance melódico. “Ele ficou impressionado quando Adele apareceu”, disse Louis. Jack acrescentou que o pai também “valorizava muito” Amy Winehouse e tinha apreço especial por Annie Lennox.

Apesar da carreira no heavy metal, Ozzy ouvia pouco rock em casa. De acordo com Jack, o músico preferia produções de forte apelo pop e melodias refinadas, como Tears For Fears e outros nomes dos anos 80. Nos últimos anos, chegou a atravessar uma “fase Michael Jackson”, relatou o filho.

O podcast também recordou a rara gravação “Shake Your Head”, remix do grupo Was (Not Was) que traz vocais de Ozzy ao lado de Madonna. A versão, inicialmente lançada em vinil na coletânea “Now Dance 92”, apareceu no YouTube há poucos anos, mas permaneceu pouco divulgada.

Ozzy Osbourne morreu em 22 de julho, aos 76 anos, pouco depois de subir ao palco pela última vez com o Black Sabbath em Birmingham. O funeral ocorreu na residência do artista no Reino Unido, reunindo Elton John, integrantes do Metallica e milhares de fãs que acompanharam o cortejo pelas ruas da cidade natal.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *