Ozzy Osbourne relembra show final em doc da BBC

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Ozzy Osbourne. Foto: Ruaridh Connellan / Expectation / BBC.

Ozzy Osbourne reviveu a mistura de emoções do último show do Black Sabbath no documentário “Sharon & Ozzy Osbourne: Coming Home”, exibido pela BBC One no dia 2 de outubro. Para ele, a noite foi “emocional, mas também terrivelmente frustrante”.

O filme acompanha os últimos anos do cantor, mostrando sua preparação para voltar aos palcos com o espetáculo “Back To The Beginning”, realizado no último verão em Birmingham diante de 44 mil pessoas. O show marcou o primeiro concerto completo de Ozzy desde 2018 e trouxe de volta a formação clássica, com Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, que não tocavam juntos desde 2005.

Gravado cinco dias depois da apresentação, um dos trechos mostra Ozzy em casa, na cozinha, conversando com os filhos Jack e Kelly. Eles relembram o momento mais emocionante da noite: a performance de “Mama, I’m Coming Home”. “Não tinha um olho seco na plateia”, comentou Kelly. Já Ozzy confessou que chegou a se engasgar de emoção: “Não conseguia nem cantar direito”.

Mesmo com a recepção calorosa, o vocalista admitiu a frustração de ter passado boa parte do show sentado em um trono alado — nove músicas ao todo. O recurso foi necessário por causa das limitações de mobilidade após várias cirurgias e o diagnóstico de Parkinson. “Foi torturante ficar naquela cadeira”, desabafou. Ainda assim, classificou o espetáculo como “uma maneira grandiosa de encerrar a carreira”.

Depois do evento, a família voltou para a casa em Buckinghamshire e acabou dormindo por mais de 24 horas. “Posso me aposentar em paz”, resumiu Ozzy. Ele faleceu pouco depois, em 22 de julho, vítima de um ataque cardíaco, apenas 17 dias após o show.

O documentário, inicialmente previsto para agosto, foi adiado a pedido da família. Uma segunda produção, chamada “No Escape From Now”, deve trazer um olhar ainda mais detalhado sobre os últimos seis anos da vida do “Príncipe das Trevas”.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *