Pale Waves lança cover de ‘Zombie’, do The Cranberries

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Pale Waves. Foto: Andy Ford.

Pale Waves lança cover de ‘Zombie’, do The Cranberries, nesta quarta-feira (29) em todas as plataformas, oficializando a versão que estreou no Reading & Leeds Festival no último verão.

Gravada em estúdio, a releitura mantém a estrutura do single de 1994 enquanto a vocalista Heather Baron-Gracie reforça a mensagem de protesto criada por Dolores O’Riordan após o atentado do IRA em Warrington, que matou os meninos Johnathan Ball, de três anos, e Tim Parry, de 12. Em nota, a banda de Manchester declarou que “não existe ninguém como Dolores” e classificou a faixa como “muito poderosa”.

Lançado originalmente em setembro de 1994, “Zombie” tornou-se o maior sucesso do Cranberries: liderou paradas na França, Alemanha, Austrália e alcançou o topo do ranking alternativo dos Estados Unidos. Na década de 1990, O’Riordan dedicou a canção a vítimas de conflitos na Bósnia e em Ruanda, deixando claro que a letra não tomava partido político, mas defendia uma postura humanitária.

O tributo chega enquanto o Pale Waves percorre o Reino Unido e a Irlanda com a turnê Still Smitten, que termina amanhã em Cork. O giro promove “Smitten”, álbum lançado em 2024 e bem recebido pela crítica especializada. Ainda restam ingressos pontuais para as últimas datas.

Já o Cranberries seguiu com O’Riordan até 2003, reuniu-se em 2009 e perdeu a vocalista em 2018. Os integrantes remanescentes continuam divulgando seu catálogo e ressaltam o talento “extraordinário” da cantora.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *