O documentário Man on the Run de Paul McCartney estreia em 27 de fevereiro no Prime Video, via Amazon MGM Studios, e acaba de ganhar seu primeiro trailer.
Dirigido por Morgan Neville, o filme concentra-se no período pós-Beatles, quando McCartney formou o Wings ao lado da esposa Linda. No vídeo promocional, o músico relembra a depressão que enfrentou após o fim do quarteto em 1970: “Eu me sentia muito abatido, mas tive sorte porque Linda estava comigo”.
A produção exibe trechos raros de estúdio, bastidores de turnês e músicas nunca lançadas, cobrindo da recepção instável de “Wild Life” (1971) ao sucesso do terceiro álbum, “Band On The Run” (1973). O longa também aborda a relação cada vez mais tensa com John Lennon. “Discutíamos bastante, mas nos amamos a vida toda”, afirma McCartney em um dos depoimentos.
O lançamento amplia a recente retomada de interesse pelo Wings. Em 2024, o grupo disponibilizou o documentário “One Hand Clapping” e seu álbum ao vivo homônimo, além de uma edição de cinco décadas de “Band On The Run”. No ano seguinte, McCartney publicou o livro “Wings: The Story Of A Band On The Run”, reunindo mais de cem fotos, muitas inéditas, e relatos sobre boatos de sua morte e episódios com a imprensa.
Com material audiovisual inédito e foco na reconstrução artística de McCartney após o fim dos Beatles, “Man On The Run” promete revelar detalhes de uma fase muitas vezes ofuscada pela história da maior banda de rock dos anos 1960.



