fbpx

Pavement desenterra o vídeo “Summer Babe” de 1992

A banda Pavement decidiu lançar um vídeo para a música “Summer Babe” que foi filmado há mais de 30 anos, em 1992. O vídeo, que mostra três dos cinco membros da banda tocando a música em um píer em Greenpoint, Brooklyn, foi mantido em segredo por tanto tempo devido à ausência do multi-instrumentista Spiral Stairs e do baterista Gary Young, que estavam ambos em Stockton, Califórnia, na época.

A diretora do clipe, Tanya Small, disse que a história do vídeo é a mesma de Grease, mas sem um final feliz. Ela descreveu como duas pessoas de diferentes origens – um roqueiro indie e um garoto de clube – relembrando nostalgicamente o tempo juntos.

O vídeo foi filmado em filme de 16mm e Super 8, Tanya Small que era adolescente quando fez isso, foi inspirada nos filmes de Stan Brakhage e dos Beatles. Todo o processo de filmagem levou menos de duas horas.

A música “Summer Babe (Winter Version)” foi a primeira faixa do álbum de estreia da banda, Slanted and Enchanted, de 1992. Ela foi classificada como a número 244 na lista das 500 Maiores Músicas de Todos os Tempos da Rolling Stone.

Assista abaixo o clipe de Summer Babe de 1992 do Pavement

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *