Peter Hook admite: “ainda há animosidade” com o New Order

Peter Hook, ex-baixista do New Order e membro original do Joy Division, voltou a falar sobre sua antiga banda em recente entrevista. A declaração reforça que os desentendimentos, mesmo após anos, ainda marcam a relação entre os músicos.

A conversa foi publicada pelo The i Paper (via Far Out). Nela, Hook comentou o atual som do New Order e disse não reconhecer a essência da banda nas apresentações mais recentes. “Eles não soam nada como [o New Order]”, afirmou o baixista.

Desde que saiu do grupo em 2007, após disputas internas e discussões sobre royalties, Hook mantém carreira paralela. O acordo financeiro com seus ex-colegas foi concluído apenas em 2017.

O músico revelou que costuma acompanhar vídeos dos shows da antiga banda. Para ele, as versões atuais das músicas estariam descaracterizadas. “Eles tocam como se fosse um cover estranho e ruim de uma faixa do New Order”, comentou.

Hook também relatou receber mensagens de fãs que sentem falta de sua presença. “Você não consegue ouvir o baixo!”, seria uma das críticas mais frequentes. Sobre isso, ele ponderou: “Obviamente, há uma certa presunção que se pode adotar. Mas eu estou, obviamente, muito acima de tudo isso.”

A entrevista incluiu ainda uma dose de ironia. Ao ser questionado sobre uma possível reunião para uma cerimônia oficial, Hook respondeu com humor: “Acho que eles tentaram comprar um ringue de boxe e três pares de luvas. Direto para o MMA!”

Mesmo distante dos antigos parceiros, o baixista mantém vivo o repertório do Joy Division e do New Order com sua atual banda, Peter Hook and The Light. Nesta semana, o grupo sobe aos palcos no Reino Unido para apresentar o álbum “Get Ready”, lançado originalmente em 2001.

Até o momento, os demais integrantes do New Order não comentaram publicamente as observações feitas por Hook na entrevista.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *