Pink Floyd altera capas de álbuns em plataformas digitais

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Foto: Pink Floyd em 1968. Crédito: Michael Ochs Archives/Getty Images.

A discografia do Pink Floyd apresentou uma mudança nas plataformas de streaming na última segunda-feira (9). Álbuns da banda, como “The Dark Side of the Moon” (1973) e “The Wall” (1979), apareceram sem suas capas originais no Spotify, Deezer e Apple Music.

As capas foram substituídas por fundos pretos que descrevem as imagens. Em “The Dark Side of the Moon”, a descrição é “um prisma reflete a luz no espectro”. Já em “The Wall”, lê-se “uma parede de tijolos brancos com grafite vermelho”. A foto de perfil do grupo nas redes sociais também foi alterada para um ícone preto.

Fãs especulam que as alterações indicam uma possível novidade. Uma teoria sugere o relançamento de “Wish You Were Here” (1975), que completa 50 anos nesta sexta-feira (12).

Essa teoria ganha força pela forma como as primeiras versões físicas de “Wish You Were Here” foram lançadas. O álbum vinha envolto em um plástico preto, com apenas um adesivo mostrando duas mãos robóticas unidas, escondendo a capa.

No ano passado, uma postagem nas redes sociais oficiais do Pink Floyd explicou o design original: “O tema da ausência permeia o álbum e sua arte gráfica, com várias imagens ilustrando essa ideia, embaladas em plástico preto para cobrir o disco. A ausência do nome da banda ou do título do álbum são o reflexo máximo desse conceito. Num meio-termo, foi adicionado um adesivo com essas informações.”

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *