O Queen celebrará o 50º aniversário de seu álbum de 1975, “A Night At The Opera”, com o lançamento de novas reedições em vinil. O disco, que inclui a faixa “Bohemian Rhapsody”, terá versões especiais disponíveis a partir de outubro.
“A Night At The Opera” retornará em vinil transparente com selos dourados no dia 17 de outubro. Já o single “Bohemian Rhapsody” ganhará um lançamento especial no Halloween, em vinil azul transparente, além de uma edição em picture disc e cassete.
Brian May, guitarrista do Queen, comentou sobre o sucesso do álbum: “Nós realmente sentimos que podíamos tentar qualquer coisa naquele momento. Como compositores, estávamos nos desafiando e competindo da melhor maneira possível.”
Na época de seu lançamento, o álbum alcançou o primeiro lugar em cinco países, incluindo o Reino Unido. “Bohemian Rhapsody” permaneceu por nove semanas em primeiro lugar no Reino Unido, um feito que se repetiu quando a canção foi relançada após a morte de Freddie Mercury em 1991.
Roger Taylor, baterista do Queen, também refletiu sobre o álbum meio século depois. Ele afirmou: “Estávamos no auge da nossa confiança. Parecia que não havia nada que não pudéssemos fazer, e isso transparece naquele álbum.” Taylor acrescentou que o disco é “tão eclético. É louco, maravilhoso e tem um pouco de tudo.”
Ambas as reedições serão lançadas mundialmente pela Universal. Nos Estados Unidos, os lançamentos ficarão a cargo da Hollywood Records.