Radiohead lança nova linha de merch poucas horas antes do primeiro show da aguardada turnê europeia de retorno, que começa nesta terça-feira, 4 de novembro, em Madrid.
A banda de Thom Yorke exibiu a coleção “Europe 2025” no site oficial W.A.S.T.E. e montou um ponto de venda na área externa da Movistar Arena, acessível a fãs com ou sem ingresso das 16h de hoje até sábado, 8 de novembro. São os primeiros concertos do grupo em mais de sete anos; o roteiro inclui quatro apresentações em Madrid, Bolonha, Londres, Copenhague e Berlim ao longo dos próximos dois meses, todas esgotadas.
Entre os itens, aparecem moletons e camisetas com as datas da turnê, bonés, abridores de garrafa, broches, garrafas de água e pôsteres. Os desenhos retomam colaborações com o artista Stanley Donwood: o urso de “Kid A” surge em camiseta listrada vermelha e no modelo “Fantasy Off White”, enquanto o minotauro de “Amnesiac” estampa patches diversos. “The King Of Limbs” ganha novo pôster e reedita o jornal-zine lançado em 2011, e há referência à faixa “15 Step”, de “In Rainbows”. Outra camiseta traz um telefone e a frase “Never ever, ever never pick it up”, vista na exposição “KID A MNESIA” de 2021.
Em entrevista ao The Times, o grupo revelou que os shows serão “in the round” e que o repertório mudará a cada noite, após ensaiarem mais de 65 músicas do catálogo. Serão as primeiras apresentações desde o fim da turnê mundial de “A Moon Shaped Pool”, em 2018. Não há previsão de músicas inéditas; segundo Jonny Greenwood, a banda “ainda não pensou além da turnê”.
Os produtos já estão disponíveis para compra global no site W.A.S.T.E., e quem estiver em Madrid pode conferir a coleção presencialmente antes mesmo de o quinteto subir ao palco.



