Radiohead reage ao viral repentino de ‘Let Down’ no TikTok

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Radiohead. Foto: Reprodução.

Radiohead viu “Let Down”, faixa de 1997 de “OK Computer”, ressurgir 28 anos depois graças a vídeos no TikTok, transformando-se no quarto hit da banda nas paradas dos Estados Unidos.

A canção, lançada como single promocional, entrou no Billboard Hot 100 em agosto e se junta a “Nude” (37º lugar em 2008), “High and Dry” (78º em 1995) e “Creep” (34º em 1993) entre as incursões do grupo no ranking. No Reino Unido, “Let Down” permaneceu sete semanas na lista de singles e alcançou o 85º posto à época.

Em entrevista ao The Sunday Times (via NME), Thom Yorke classificou o retorno como “especialmente bizarro”. O vocalista revelou ter tentado excluir a faixa do álbum, mas o guitarrista Ed O’Brien ameaçou deixar o grupo caso isso ocorresse. Hoje O’Brien considera a música “o coração emocional” do disco, embora admita surpresa com o sucesso recente: “Contei aos meus filhos, de 18 e 21 anos, e eles responderam: ‘O que você esperava? Adolescentes estão deprimidos. É música triste!’”.

O baterista Philip Selway relatou outra prova do interesse de novas gerações: “Vi estudantes tocando ‘Everything in Its Right Place’ num piano de estação, depois ‘Bohemian Rhapsody’”.

Enquanto o algoritmo impulsiona “Let Down”, a banda prepara o retorno aos palcos após sete anos. Entre 4 de novembro e 12 de dezembro, o quinteto faz residências de quatro noites em Madri, Bolonha, Londres, Copenhague e Berlim, com shows “in the round” e um repertório reduzido a 65 músicas que, segundo Jonny Greenwood, estão “reaprendendo freneticamente”. Todos os ingressos esgotaram rapidamente.

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *