Radiohead quebra recorde de público no O2 e doa renda

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Radiohead. Foto: Alex Lake.

Radiohead quebra recorde de público no The O2, em Londres, ao reunir 22.355 pessoas na quarta e última apresentação de uma série esgotada, enquanto direciona parte da renda a Samaritans, LIVE Trust e Médecins Sans Frontières (MSF).

As apresentações ocorreram em 21, 22, 24 e 25 de novembro de 2025, cada uma com cerca de 22.200 espectadores. A noite final superou todas as anteriores e desbancou o recorde que pertencia ao Metallica desde 2017. Christian D’Acuna, diretor de programação do The O2, destacou que “cada show entrou para a história da arena”.

Desde a abertura das vendas, os ingressos incluíam um acréscimo de £1 destinado ao LIVE Trust, entidade que apoia espaços musicais de base no Reino Unido. Nos demais compromissos europeus, a taxa será revertida para a MSF, organização que fornece assistência médica emergencial em 70 países. Todo o montante arrecadado para a MSF será igualado pelo próprio grupo.

Os quatro concertos londrinos também serviram para divulgar o trabalho da Samaritans. O baterista Philip Selway, embaixador da instituição, lembrou que homens têm mais de três vezes mais probabilidade de morrer por suicídio e reforçou a importância do apoio oferecido pela entidade. Voluntários circularam pela arena recolhendo doações do público.

Esta é a primeira turnê do Radiohead em sete anos. A banda adota formato “in the round”, tocando no centro do espaço e variando livremente entre cerca de 70 músicas. Restam oito datas: quatro no Royal Arena, em Copenhague, e quatro no Uber Arena, em Berlim.

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *