Record Store Day Black Friday 2025 revela lista de raridades

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Record Store Day. Foto: Reprodução.

Record Store Day Black Friday 2025 será realizado na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças e apresentará uma seleção reduzida, porém recheada de lançamentos exclusivos, como explicaram os organizadores ao reforçar o incentivo às compras em lojas independentes no início da temporada de festas.

Entre os itens mais aguardados, o Led Zeppelin reedita o compacto britânico de “Trampled Under Foot”, acompanhado por “Black Country Woman”, tal como em 1976. Alice Cooper comemora 50 anos de “Welcome to My Nightmare” com um show inédito gravado em junho de 1975 no Forum, em Inglewood. Joni Mitchell volta à Rolling Thunder Revue com faixas que chegam ao vinil pela primeira vez.

Os admiradores de Talking Heads terão acesso às primeiras demos do grupo, registradas no apartamento do baterista Chris Frantz e já contendo “Psycho Killer” e “Warning Sign”. O cardápio inclui ainda “Live at Brixton ’87”, do Motörhead, e “Trouble in Paradise: Demos”, de Randy Newman, com versões embrionárias de “I Love L.A.”.

O selo “RSD First”, que antecipa futuros lançamentos, trará novas prensagens de Rolling Stones, Tom Petty and the Heartbreakers, Robbie Robertson e The Band. Também figuram na lista especial nomes como A-ha, Billy Joel, Fleetwood Mac, Prince and the Revolution e Van Halen.

Segundo a organização, a edição de Black Friday conta “deliberadamente com menos títulos”, diferenciando-se do evento principal realizado em abril. A proposta é “lembrar aos fãs que a música é um presente” e valorizar o comércio local com tiragens limitadas que chegam às prateleiras apenas neste dia.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *