Recuperação de Matt Heafy avança com o vocalista do Trivium exibindo progresso significativo apenas 31 dias depois de ficar incapaz de caminhar.
Em vídeo publicado nas redes sociais na sexta-feira (22 de agosto), Heafy mostrou uma série de exercícios de força e alongamento enquanto detalhava o quadro clínico que enfrentou no fim de 2024: discos da coluna herniados, tendinose no glúteo médio, possível lesão no labrum do quadril e, já em 2025, ruptura do menisco esquerdo durante um treino de jiu-jitsu.
Segundo o músico, “2024 foi para reconstruir a mente, 2025 está sendo para reconstruir o corpo”. Ele passou por cirurgia no joelho apenas 12 dias antes do show do Trivium no Bloodstock 2025, descrito por ele como “o melhor da carreira”. Agora, voltou a executar agachamentos e levantamento terra e prevê retomar o jiu-jitsu dentro de um mês.
Heafy agradeceu ao ortopedista Dr. Levy, ao preparador físico Harry e à nutricionista Jana pelo suporte durante a reabilitação. Apesar da agenda médica, o cantor afirma que estará “melhor do que nunca” para a turnê norte-americana que a banda inicia no fim de 2025 ao lado de Jinjer e Heriot.
As postagens receberam centenas de mensagens de apoio em Facebook, Instagram e X. Fãs relataram lesões semelhantes e destacaram a importância de artistas dividirem suas rotinas de recuperação, reforçando que a volta aos palcos é possível mesmo após problemas físicos severos.