Rizzle Kicks protesta no Victorious Festival por Palestina
Rizzle Kicks protesta no Victorious Festival por Palestina ao dedicar parte do show deste sábado, 23 de agosto de 2025, à defesa de The Mary Wallopers e ao apoio à causa palestina.
A dupla britânica entrou no Common Stage às 13h10, mantendo a programação após outras bandas cancelarem suas apresentações em repúdio à censura sofrida pelos irlandeses. Na véspera, o som de The Mary Wallopers foi cortado menos de um minuto depois do início da primeira música, quando a equipe do evento retirou uma bandeira da Palestina do palco.
Durante o hit “Down with the Trumpets”, Jordan Stephens interrompeu o set para falar ao público: “Estamos do lado de qualquer banda que se opõe à limpeza étnica, ao apartheid, ao genocídio, à fome”, declarou, recebendo aplausos. “Estamos com The Mary Wallopers. Free Palestine.”
A reação veio após a organização do Victorious divulgar nota atribuindo a interrupção aos próprios músicos, alegando “canto discriminatório” — versão contestada por vídeo publicado pelos Wallopers que mostra um funcionário removendo a bandeira antes do corte de áudio.
Além de Rizzle Kicks, grupos como The Last Dinner Party, Cliffords e The Academic boicotaram o festival. O duo Getdown Services decidiu tocar, mas anunciou que doará o cachê integral à ONG War Child, classificando o evento como “patético”. A atração principal da noite é Vampire Weekend.
Crédito da imagem: Rizzle Kicks