Rizzle Kicks protesta no Victorious Festival por Palestina

Marcelo Scherer
2 minutos de leitura

Rizzle Kicks protesta no Victorious Festival por Palestina

Rizzle Kicks protesta no Victorious Festival por Palestina ao dedicar parte do show deste sábado, 23 de agosto de 2025, à defesa de The Mary Wallopers e ao apoio à causa palestina.

A dupla britânica entrou no Common Stage às 13h10, mantendo a programação após outras bandas cancelarem suas apresentações em repúdio à censura sofrida pelos irlandeses. Na véspera, o som de The Mary Wallopers foi cortado menos de um minuto depois do início da primeira música, quando a equipe do evento retirou uma bandeira da Palestina do palco.

Durante o hit “Down with the Trumpets”, Jordan Stephens interrompeu o set para falar ao público: “Estamos do lado de qualquer banda que se opõe à limpeza étnica, ao apartheid, ao genocídio, à fome”, declarou, recebendo aplausos. “Estamos com The Mary Wallopers. Free Palestine.”

A reação veio após a organização do Victorious divulgar nota atribuindo a interrupção aos próprios músicos, alegando “canto discriminatório” — versão contestada por vídeo publicado pelos Wallopers que mostra um funcionário removendo a bandeira antes do corte de áudio.

Além de Rizzle Kicks, grupos como The Last Dinner Party, Cliffords e The Academic boicotaram o festival. O duo Getdown Services decidiu tocar, mas anunciou que doará o cachê integral à ONG War Child, classificando o evento como “patético”. A atração principal da noite é Vampire Weekend.

Crédito da imagem: Rizzle Kicks

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *