Rob Halford planeja versão de clássicos de Tony Bennett
Rob Halford planeja versão de clássicos de Tony Bennett e estuda levar sua voz além do heavy metal ao encarar composições do Great American Songbook.
O vocalista do Judas Priest revelou que vem ensaiando temas eternizados por Tony Bennett — inclusive no chuveiro. “Ouvi minha voz e pensei: ‘Será que me atrevo a fazer isso?’”, contou o cantor, de 72 anos. Halford afirma que, após a morte de Bennett em 2023, sentiu vontade de homenageá-lo com um projeto de releituras, inspirado por iniciativas semelhantes, como a de Mark Tremonti com standards de Frank Sinatra.
Segundo Halford, a ideia só seria possível hoje graças à liberdade artística que os músicos conquistaram. “Nos anos 80, gravadora e empresários diriam: ‘Não desvie do seu som’. Agora posso fazer o que quiser”, disse. Apesar do entusiasmo, não há datas ou formato definidos para o álbum de versões, e o cantor admite que precisa “se apressar” para concretizar o plano.
Enquanto isso, o Judas Priest prepara uma turnê norte-americana a partir de 16 de setembro, ao lado de Alice Cooper, e continua celebrando os 35 anos de “Painkiller” com seis faixas do disco no repertório. Halford também cogita um 20.º álbum de estúdio da banda. “Não suporto números ímpares; chegar a vinte traria equilíbrio”, brincou.
Para os fãs de música popular, a possibilidade de ouvir o “Metal God” em clássicos como “I Left My Heart in San Francisco” será um contraste curioso.