Robert Plant esclarece por que Led Zeppelin não voltará a se reunir

Marcelo Scherer
3 minutos de leitura
Robert Plant. Foto: Greetsia Tent/WireImage.

Robert Plant, ex-vocalista do Led Zeppelin, explicou em uma nova entrevista por que a banda não se reunirá novamente. A última apresentação do grupo ocorreu em 2007, no O2 Arena de Londres, em homenagem a Ahmet Ertegun, cofundador da Atlantic Records. Plant sempre manteve a posição de que seria um evento único.

Quase 20 anos depois, ele segue firme em sua decisão, apesar de ofertas para uma turnê mundial. Atualmente, Plant se dedica à sua banda Saving Grace. O novo álbum, também intitulado “Saving Grace”, será lançado em 26 de setembro pela Nonesuch Records.

Em entrevista à revista Mojo, Plant afirmou que a atração de tocar em teatros com sua banda acústica é maior do que a de estádios com uma formação reformada do Led Zeppelin. “Para mim, desde um Live Aid muito questionável até o O2, Obama e a Casa Branca, eu estava beatificado. Senti o desejo de fazer isso – Saving Grace precisava apenas subir em glória, como Mavis [Staples] diria”, declarou.

Ele acrescentou: “Temos que ter muito cuidado agora para garantir que fique mais perto de Bert Jansch do que de Axl Rose.” Plant também mencionou que os shows do Saving Grace não têm a mesma pressão de um concerto do Led Zeppelin. “Os shows são pequenos o suficiente para que, se ninguém quiser ir, não seja o fim do mundo. E assim, ao ter essa atitude laissez-faire, tranquila – suicida! –, em vez de fazer o estádio de futebol com alguns velhos amigos, lá estava: estávamos livres. Podíamos brincar”, compartilhou.

Apesar de seu orgulho por músicas como “For Your Life” e “Achilles Last Stand”, Plant não pretende reunir o grupo por dinheiro. Sobre o último show, ele disse: “Suponho que fazer isso por fazer nunca foi o que o Zeppelin representava. E o tributo a Ahmet, ele veio. Você sabe, sem John, mas ele veio.”

Plant também relembrou o show no O2 Arena: “O cheiro de medo naquele palco era bastante notável”, mas admitiu que “é assim que deve ser se você está correndo riscos”. Não há indícios de que Plant trocaria as apresentações com Saving Grace por uma reunião com John Paul Jones e Jimmy Page. Sua próxima turnê nos EUA começa em 30 de outubro, no Capitol Theater em Wheeling, Virgínia Ocidental.

Assista abaixo “Rock and Roll” do Led Zeppelin Live at O2 Arena 2007

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *