Tiny Desk reuniu o ex-vocalista do Led Zeppelin e a banda Saving Grace em um set enxuto de 26 minutos gravado no escritório da NPR, em Washington.
A apresentação começou com “Gospel Plough”. Antes da segunda música, Plant brincou com a plateia sobre a falta de monitores de retorno: “Isto é igual ao Live Aid, também não me ouvia lá”. Ele classificou o grupo como “Englishcana”, ressaltando a convivência na fronteira entre Inglaterra e País de Gales e a influência simultânea da cultura celta e de sonoridades do norte da África.
Na sequência, Suzi Dian assumiu os vocais iniciais da releitura de “Higher Rock”, de Martha Scanlin, que ganhou arranjo folk acelerado. Depois vieram “Everybody’s Song” e “It’s a Beautiful Day Today”, momentos mais emotivos do repertório. O encerramento ficou por conta de “Gallows Pole”, com Dian ao acordeão.
Além de Plant e Dian, o quinteto contou com Matt Worley (guitarra e banjo), Tony Kelsey (guitarra), Barney Morse-Brown (cello) e Oli Jefferson (bateria). O vídeo oficial, já disponível no canal da NPR, mostra o músico observando a montagem mínima do Tiny Desk, tradicional por dispensar retornos para manter o clima de ensaio.
Após o lançamento do registro, Robert Plant e Saving Grace iniciam turnê britânica em 8 de dezembro, passando por Portsmouth, Londres, Birmingham, Manchester, Glasgow, Edinburgh, Middlesbrough, Newcastle e encerrando em York em 23 de dezembro.




