Robert Smith e Twilight Sad unem forças no intenso single “Waiting For The Phone Call”, divulgado nesta terça-feira (28) e já acompanhado do anúncio de uma turnê própria pelo Reino Unido e Europa em 2026.
A faixa, primeira inédita do duo escocês desde “It Won/t Be Like This All The Time” (2019), traz participação vocal do líder do Cure, que há anos elogia o grupo formado por James Graham e Andy MacFarlane. Smith declarou em 2016 que eles eram “a melhor banda tocando as melhores músicas”.
Segundo Graham, a composição é “autobiográfica” e aborda “luto, amor e doença mental”, temas que dominaram sua vida após a perda de uma pessoa próxima. O vocalista contou que escrever com MacFarlane serviu como ferramenta para processar emoções enquanto lidava com a instabilidade.
Além do single, o Twilight Sad confirmou 20 datas de abril a maio de 2026, passando por Milão, Berlim, Paris, Londres, Glasgow e Dublin. O duo também abrirá os shows do Cure em grandes arenas abertas entre junho e julho do mesmo ano, com paradas previstas em Cardiff, Dublin, Belfast e três apresentações seguidas na Wuhlheide, em Berlim.
Veteranos do noise rock, Graham e MacFarlane alcançaram reconhecimento cult com “Fourteen Autumns And Fifteen Winters” (2007) e solidificaram carreira em discos subsequentes. Um novo álbum de estúdio é esperado para os próximos meses, mas ainda sem data oficial.



