Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, e Edgard Scandurra, guitarrista do Ira!, encerraram uma desavença de longa data. O reencontro ocorreu no último sábado (27) nos bastidores do festival Somos Rock, em São Paulo. Ambos os músicos se apresentaram no evento, que também contou com nomes como Nando Reis e Titãs.
Moreira publicou uma foto ao lado de Scandurra em suas redes sociais. Na legenda, o líder do Ultraje a Rigor afirmou: “Acabamos de fazer as pazes. Edgard pediu desculpas sobre as m#rdas que disse de mim e eu aceitei. Preferia que tivesse desmentido em público mas estou eu tornando público. Agora falta o Nasi.”
A comunicação entre Moreira e Scandurra foi interrompida na década de 1980, quando Scandurra deixou o Ultraje a Rigor para se dedicar ao Ira!. A discórdia se tornou pública em 2020, após uma entrevista de Edgard ao Pop Fantasma. Na ocasião, Scandurra criticou o posicionamento político de Moreira, que apoiava o então presidente Jair Bolsonaro.
Edgard Scandurra havia declarado: “Acho que no fundo as pessoas querem o bem dos outros. Mas não consigo imaginar um artista de rock apoiando a tortura, gente que tortura os outros. Ou apoiando o preconceito tanto racial quanto identitário, ou apoiando um governo homofóbico.”