O Rush está prestes a trazer de volta à vida seus primeiros quatro álbuns gravados com a Atlantic Records. A releitura será feita em formato de vinil em um box especial que inclui “Presto” (1989), “Roll The Bones” (1991), “Counterparts” (1993) e “Test For Echo” (1996). Esta coleção, intitulada “The Albuns: 1989-1996”, estará disponível a partir de 1º de novembro na loja oficial da banda RushBackstage.com e no site Rhino.com.
Os quatro álbuns representam a era Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart na Atlantic Records, antes da banda dar uma pausa em 1997. Cada álbum virá acompanhado de uma reimpressão da arte da capa, todos abrigados em uma caixa com uma arte inédita criada pelo premiado artista Hugh Syme, responsável pela arte dos álbuns do Rush desde 1975.
“Presto”, o décimo terceiro álbum de estúdio do Rush e o primeiro com a Atlantic Records, destacou-se por um som mais voltado para a guitarra, marcando posição de No. 16 na Billboard. Após um breve hiato, a banda surgiu com “Roll The Bones”, aclamado pela crítica e pelo público, alcançando a posição No. 3 nos EUA, No. 10 no Reino Unido e No. 11 no Canadá.
“Counterparts” continuou o sucesso e atingiu a posição No. 2 na Billboard 200. O disco conquistou o certificado de platina e uma indicação ao Grammy 1994 para “Best Rock Instrumental Performance” com a música “Leave That Thing Alone”. Em 1996, o Rush lançou o décimo sexto álbum, “Test For Echo”, que alcançou o No. 5 na Billboard e a faixa-título dominou a primeira posição na parada Mainstream Rock Track.
A nova caixa de discos “The Albuns: 1989-1996” é uma celebração do legado duradouro do Rush: uma das bandas mais inovadoras e populares na história do rock, cuja aclamação encontrou seu ápice na indução ao Hall da Fama do Rock and Roll em 2013.
Deixe um comentário