Sammy Hagar afastou rumores de aposentadoria ao admitir que já tem material inédito suficiente para começar outro álbum de estúdio.
O vocalista lançou no início do ano o single “Encore, Thank You, Goodnight”, que muitos interpretaram como sinal de despedida. Hagar esclareceu que a faixa homenageia Eddie Van Halen e não marca o fim da carreira. Desde então, escreveu três novas músicas e destaca “Addicted” como a faixa que o incentiva a voltar ao estúdio. “Preciso de mais canções para que as pessoas ouçam essa”, afirmou.
Enquanto decide quando gravar, o músico prepara o lançamento de “Sammy Hagar & The Best of All Worlds Band – The Residency”, álbum ao vivo previsto para 10 de outubro. O registro traz 18 faixas registradas na residência de Las Vegas, com um repertório centrado nos anos com o Van Halen, além de fases solo e Montrose. A formação inclui Michael Anthony, Joe Satriani, Kenny Aronoff e Rai Thistlethwayte.
A série de shows em Las Vegas já tem nova etapa confirmada para 2026, começando em 11 de março e seguindo até 21 do mesmo mês, com retorno entre 18 e 26 de setembro.
Hagar também gravou recentemente um tema composto por Chad Kroeger, do Nickelback, com participação do baterista Tommy Lee. O trio divulgou apenas uma foto de estúdio, mas o vocalista reconhece que o movimento gerou milhões de visualizações online. “Fizemos a gravação sem planos definidos; ninguém sabe se ou quando sairá”, comentou.