Schlop lança single de “São Paulo, Te Amo Mas Tá Foda Demais”

Marcelo Scherer
3 minutos de leitura
Thumb vídeo São Paulo, Te Amo Mas Tá Foda Demais da banda Schlop.

A banda Schlop lança hoje o primeiro single de seu novo álbum, previsto para o segundo semestre de 2025. Intitulada “São Paulo, Te Amo Mas Tá Foda Demais”, a faixa é uma releitura intensa de “New York, I Love You But You’re Bringing Me Down”, do LCD Soundsystem – agora transformada num retrato ao mesmo tempo brutal e poético da realidade paulistana.

A versão da Schlop traz à tona o conflito cotidiano de viver em São Paulo: uma cidade que seduz e sufoca. A letra original de James Murphy foi substituída por um texto autoral, carregado de críticas sociais e imagens urbanas que os moradores de capitais brasileiras reconhecerão de imediato: da desigualdade gritante à especulação imobiliária, passando pelo desalento político e o custo de simplesmente existir em uma metrópole.

“São Paulo, te amo / mas tá foda demais”, repete o refrão-mantra da canção, que oscila entre o deboche e a melancolia. Há espaço para questionar “tanto prédio pra quê?” e ironizar prefeitos que “vendem a vista como souvenir”, mas também para se entregar ao ciclo cínico da vida na cidade: “me enfio num buraco / e vou tomar uma cerveja de vinte reais”.

O lançamento vem acompanhado de um clipe caseiro e independente, dirigido pela vocalista Bella Pontes, com apoio de Gustavo Mortean (Rudini) e Alexandre Bazzan. O vídeo traz registros do cotidiano urbano, em diálogo direto com os versos da canção.

“Saí de São Paulo aos 17 anos. Depois de nove anos fora, voltar virou um objetivo. Porque, por mais clichê que soe, nenhum lugar é como São Paulo”, comenta Bella Pontes sobre o tema da música. “Quando finalmente voltei, já adulta e com outro olhar, percebi que São Paulo é um caos magnético: dá vontade de fugir, mas é sempre pra onde eu quero voltar. Nada me preenche como essa cidade. Pela primeira vez, entendi exatamente o que o James Murphy quis dizer com ‘New York, I Love You But You’re Bringing Me Down’”.

“São Paulo, Te Amo Mas Tá Foda Demais” abre os caminhos para o novo disco da Schlop, que promete manter o tom direto, crítico e emocional, com o olhar sempre atento e peculiar às contradições da vida em suas letras, embaladas por arranjos fortemente influenciados pelo indie rock dos anos 90.

Assista o vídeo do single “São Paulo, Te Amo Mas Tá Foda Demais” do Scholp

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *