Sean Ono Lennon afirmou que sente “pressão” para preservar a obra dos Beatles e de seus pais, John Lennon e Yoko Ono, receando que o grupo seja esquecido pelas gerações mais jovens.
Na entrevista concedida ao programa “Sunday Morning”, da CBS, o músico explicou que assumiu oficialmente a curadoria do material de John e Yoko depois que a mãe, hoje com 92 anos, se afastou da vida pública. “O mundo também é guardião desse legado, mas faço o possível para que os jovens não esqueçam dos Beatles”, disse.
Lennon reconheceu, pela primeira vez, o medo de que a produção do pai perca relevância com o tempo. “Antes eu não tinha essa preocupação. Agora tenho”, admitiu. Segundo ele, dedicar-se a essa missão é uma forma de retribuir tudo que recebeu dos pais: “Sinto que lhes devo isso”.
Para Sean, o cerne da herança artística de John e Yoko está na mensagem de “paz e amor” aliada a uma postura de ativismo conduzida “com humor e afeto”.
Sobre o estado de saúde de Yoko Ono, Lennon relatou que ela “está bem”, apesar de ter desacelerado: “Ela se aposentou, por isso tento continuar o trabalho que fazia. Ela estabeleceu um padrão alto no cuidado com o catálogo do meu pai e dos Beatles, e isso aumenta a minha responsabilidade”.




