fbpx

Serj Tankian critica Imagine Dragons por show no Azerbaijão

Serj Tankian, vocalista do System of a Down, criticou publicamente a banda Imagine Dragons após esta ter mantido um show agendado no Azerbaijão no outono passado, mesmo diante de um apelo para reconsiderar devido ao histórico de direitos humanos do país. Tankian tem sido um crítico aberto de artistas que se apresentam em nações com práticas questionáveis de direitos humanos, considerando tais atos como uma forma de “branquear” e normalizar as ações desses países.

Em particular, Serj Tankian enviou uma carta ao Imagine Dragons explicando os motivos pelos quais realizar o show no Azerbaijão enviaria uma mensagem negativa. A carta não recebeu resposta, o que levou Tankian a criticar a banda em diversas entrevistas. Em uma delas, para a Metal Hammer, ele expressou sua frustração: “Não conheço esses caras, mas quem são essas pessoas? Não entendo esse tipo de pensamento.”

Tankian continuou, afirmando: “Como artista, se eu descobrisse isso, não teria a mínima chance de ter ido e tocado naquele show. Mas alguns artistas fazem isso. E eu não sei o que dizer sobre esses artistas. Eu não os respeito como seres humanos. Foda-se a arte deles, eles não são bons seres humanos, no que me diz respeito.

Recentemente, Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, quebrou o silêncio sobre o assunto durante uma entrevista à Rolling Stone. Quando questionado se ele tinha algum arrependimento sobre o show no Azerbaijão (assim como um em Israel), Reynolds respondeu: “Não. Eu não acredito em privar nossos fãs que querem nos ver tocar por causa dos atos de seus líderes e seus governos. Eu acho que isso é uma ladeira realmente escorregadia. Eu acho que no segundo em que você começa a fazer isso, há líderes corruptos e belicistas em todo o mundo, e onde você traça a linha?

Ao ser perguntado sobre a crítica pública de Tankian e se ele tinha uma resposta, Reynolds acrescentou: “Acho que acabei de dizer isso. É uma ladeira escorregadia, e eu nunca vou privar nossos fãs de jogar por eles.”

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *