Sex Pistols adiam turnê que passaria pela América do Norte e do Sul depois que o guitarrista Steve Jones quebrou o pulso.
A série de shows, que teria início em 16 de setembro, em Dallas, marcaria a estreia do grupo com Frank Carter nos vocais em solo americano. Em comunicado publicado no Instagram na terça-feira (2 de setembro), a banda informou que todas as datas serão remarcadas quando o músico estiver totalmente recuperado.
Em vídeo, Jones resumiu a situação com bom humor: “Tenho boas e más notícias. A má é que quebrei o pulso, então ficaremos um tempo sem tocar. A boa é que o cirurgião disse que logo voltarei à guitarra. Ah, e amanhã faço 70 anos. God save the wrist”.
No mesmo post, Glen Matlock e Carter reforçaram que o público deve acompanhar as redes sociais e os sites das casas de espetáculo para receber orientações sobre ingressos e novas datas.
Os shows seriam a primeira passagem dessa formação dos Sex Pistols pelos Estados Unidos e pela América Latina. Ao anunciar a turnê, em março, o grupo lançou um vinil limitado do histórico concerto de 1978 no Longhorn Ballroom, em Dallas, local que abriria o roteiro adiado.
O vocalista original, John Lydon, criticou publicamente a decisão de excursionar sem sua participação, chamando a iniciativa de “karaokê” em entrevistas anteriores. Jones respondeu em maio, afirmando que o convite a Lydon nem foi cogitado, já que eles não conversam há 17 anos.
Novas informações sobre o retorno da turnê serão divulgadas quando o guitarrista se recuperar completamente.
Em tempo, o show que o Sex Pistols faria no festival The Town foi cancelado e em seu lugar virá a banda Bad Religion.