Slipknot pode vender catálogo musical por US$ 120 milhões

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Slipknot. Foto: Jonathan Weiner.

A banda Slipknot está próxima de fechar um acordo para a venda de seu catálogo musical por cerca de 120 milhões de dólares. A informação foi divulgada pela Billboard.

O negócio, que está sendo negociado entre os membros da banda de metal e a HarbourView Equity Partners, inclui os direitos de royalties de publicação e de gravações master do Slipknot. O acordo abrange o catálogo de arquivos da banda, mas não se estende a futuros lançamentos.

Com base em dados de streaming e outras métricas, a Billboard estima que a música da banda gerou 15,5 milhões de dólares em receita anual nos últimos três anos. A publicação gerou um adicional de 5,2 milhões de dólares por ano.

Não foi esclarecido se todos os membros da banda estão participando do acordo. O Slipknot manteria a propriedade de sua publicação. No entanto, o catálogo de gravações master é controlado pela Warner Music Group, que adquiriu a Roadrunner Records, antiga gravadora do Slipknot, em 2007.

Desde o lançamento de seu álbum de estreia em 1999, o Slipknot conquistou um Grammy e 11 indicações, além de diversas certificações de platina e ouro ao redor do mundo. A banda também acumulou bilhões de streams e visualizações de vídeo globalmente.

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *