As semelhanças culturais entre Brasil e Índia potencializaram um processo criativo fluido que resultou em “Medicated State of Heart”, novo disco de Slippery Handfish. Criado em 2024 pelo artista indiano Anirudh Singh Rathore, o projeto assume nova forma com o lançamento.
Nascido em Jaipur, no Rajasthan, Anirudh se mudou para o Brasil em 2021: “Para mim, vir para o Brasil foi o catalisador para redescobrir o artista em mim. Assim que me mudei para cá, a paixão e a energia das pessoas me contagiou que me senti confortável o suficiente para compartilhar a minha visão de mundo e de vida”, comenta o artista. Fazendo de Belo Horizonte o seu novo palco para intercâmbios musicais e novas conexões, os encontros com músicos da cena mineira impulsionaram a gravação do primeiro disco de Anirudh em solo brasileiro.
Para Anirudh, “Medicated State of Heart” surgiu a partir de um mindset de cura e busca por novas perspectivas: “A principal inspiração para o disco foi a transformação proporcionada por experiências de vida marcantes, como términos, mudar-se para longe de casa, a partida de alguém amado… Momentos que desafiam nosso estilo de vida e a maneira como lidamos com as nossas próprias percepções. Eu acredito que todo trabalho artístico é como um retrato capturado naquele momento, naquele tempo-espaço. O álbum reflete minha jornada e algumas das minhas mudanças de vida”.
Com a intenção de tornar o processo o mais orgânico possível, o disco foi gravado em um home studio e, pelo conforto do ambiente caseiro, as músicas foram refinadas em um ritmo próprio. Navegando por temas que vão da pressão da vida moderna às reverberações do luto, as composições destacam as referências e experiências do artista.
Encabeçado por Anirudh, a Slippery Handfish segue como um projeto colaborativo e vai estrear nova formação de palco nos próximos shows: “Eu acredito que meu trabalho na Slippery Handfish é algo maior e mais profundo do que a pequena e falha pessoa que sou. O projeto é o veículo para que a música proporcione algo real e diferente para quem a escuta. Espero que o disco viaje por muitos espaços e nos leve a lugares diferentes junto com ela!”, finaliza o artista.
Deixe um comentário