Na noite de 14 de dezembro, os membros remanescentes do Soundgarden voltaram aos palcos sob o nome Nudedragons — um anagrama do próprio nome da banda — durante o 13º show beneficente anual SMooCH (Seattle Musicians for Children’s Hospital). O evento, realizado no Showbox, em Seattle, arrecada fundos para o Hospital Infantil de Seattle e reuniu grandes nomes da música em uma apresentação memorável.
O guitarrista Kim Thayil, o baixista e vocalista Ben Shepherd e o baterista e vocalista Matt Cameron participaram de um breve set de seis músicas, ao lado da cantora e compositora Shaina Shepherd e do icônico baixista do Guns N’ Roses, Duff McKagan.
Shepherd, que já liderou a banda de soul-grunge Bearaxe, trouxe sua poderosa voz para algumas das faixas mais emblemáticas do Soundgarden, enquanto McKagan se uniu para um dueto em “Kickstand” e para uma eletrizante versão de “Kick Out the Jams”, cover do MC5.
A conexão entre Shaina Shepherd e os membros do Soundgarden não é novidade. Em 2020, ela e Thayil dividiram o palco no evento Founders Award, organizado pelo Museum of Pop Culture em homenagem ao Alice in Chains, apresentando covers de “It Ain’t Like That” e “What the Hell Have I”. Já em 2021, Thayil e Cameron tocaram ao lado de Brandi Carlile versões de “Black Hole Sun” e “Searching With My Good Eye Closed”, dois clássicos do Soundgarden.
O pseudônimo Nudedragons também possui uma história especial. O nome foi usado pela primeira vez em 2010, quando a banda fez um show surpresa após 13 anos de hiato, marcando o início de sua reunião oficial.
O repertório escolhido para o SMooCH capturou diferentes momentos da carreira do Soundgarden, mesclando faixas icônicas com uma dose de energia colaborativa. Confira o setlist completo:
Hunted Down
Outshined
Flower
Beyond the Wheel
Kickstand (com Duff McKagan)
Kick Out the Jams (cover do MC5, com Duff McKagan)
Abaixo, você pode assistir ao show completo