Spandau Ballet lança versão inédita de “Glow” de 1982

Luis Fernando Brod
3 minutos de leitura
Spandau Ballet. Foto: Repodução.

O Spandau Ballet divulgou uma versão inédita da música “Glow”, que não era ouvida publicamente desde 1982. A faixa serve como uma prévia para o álbum de compilação ‘Everything Is Now – Vol. 1: 197-1982’, que será lançado na sexta-feira, 10 de outubro, pela Parlophone.

A gravação de “Glow” foi feita durante uma apresentação para o programa ‘BBC In Concert’ no Paris Theatre, em Regent Street, Londres. A transmissão ocorreu em 8 de maio de 1982. Esta versão apresenta uma sonoridade mais funk em comparação com o single original de 1981, que alcançou o Top 10 no Reino Unido.

“Glow” foi um dos primeiros singles do Spandau Ballet, mas foi gravada tarde demais para ser incluída no álbum de estreia, “Journeys To Glory”, de 1981. O guitarrista Gary Kemp, autor da canção, descreveu o processo de criação: “Sentei-me com meu violão no meu quarto e, com o som da Fatback Band e do Dr. Buzzard na cabeça, criei um groove e tentei compor uma música que combinasse funk com a música europeia austera que já havíamos criado. O resultado foi ‘Glow’.”

Kemp também mencionou a contribuição de Steve Norman: “Steve [Norman], o músico mais nato da banda, aderiu às congas e aos bongôs como se os tivesse tocado em outra vida, e em poucos dias o groove staccato da música ecoava pela nossa sala de ensaio na London Bridge. Estávamos desesperados para gravá-la e lançá-la, anunciando nossas credenciais e provando que estávamos no epicentro da vida noturna do Soho.”

A compilação ‘Everything Is Now – Vol. 1: 1978-1982’ é composta por nove discos e abrange os primeiros anos da carreira do grupo. O material inclui os dois primeiros álbuns de estúdio, além de uma quantidade significativa de conteúdo nunca antes lançado. A edição também virá acompanhada de um livro de 44 páginas, com fotos originais de Graham Smith e novos comentários de todos os membros da banda.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *