Em uma entrevista recente concedida ao podcast australiano “Everblack”, Steve Harris, baixista do Iron Maiden, foi questionado sobre a possibilidade de novos lançamentos musicais do grupo. Harris respondeu com cautela, afirmando que no momento não há projetos em andamento, mas deixou em aberto a possibilidade de futuros trabalhos.
O músico explicou que Bruce Dickinson, vocalista da banda, recentemente concluiu sua turnê solo, o que consumiu um tempo considerável. Harris acrescentou que, embora não haja planos concretos, existe a chance de encontrarem espaço para gravar um novo álbum no futuro.
Quanto aos seus compromissos para o restante do ano, Harris revelou que estará em turnê pelos próximos quatro meses, tanto com o Iron Maiden quanto com seu projeto paralelo, British Lion. Após esse período, ele prevê que o Iron Maiden provavelmente fará uma pausa. Embora não tenha planos definidos para o British Lion no início do próximo ano, Harris admitiu que tem dificuldade em recusar oportunidades que possam surgir.
O último álbum do Iron Maiden, intitulado “Senjutsu”, foi lançado em setembro de 2021 pela BMG. O disco, o primeiro da banda em seis anos, foi gravado em 2019 em Paris, com o produtor de longa data Kevin Shirley, e co-produzido pelo próprio Harris. O álbum apresenta três faixas com duração superior a 10 minutos cada.
“Senjutsu”, que pode ser traduzido livremente como “tática e estratégia”, conta com uma capa espetacular de temática samurai, criada por Mark Wilkinson a partir de uma ideia de Harris. Nos Estados Unidos, o álbum estreou na terceira posição da Billboard 200, superando até mesmo clássicos da banda como “Powerslave” e “The Number of the Beast”.
O álbum duplo recebeu aclamação da crítica e alcançou o topo das paradas em diversos países europeus, incluindo Bélgica, Finlândia, Alemanha, Itália, Suécia e Suíça. Nos Estados Unidos, “Senjutsu” registrou a segunda maior semana de 2021 para um álbum de hard rock, tanto em unidades equivalentes de álbum quanto em vendas tradicionais.
Deixe um comentário