Stephen Egerton, guitarrista da banda Descendents e do Circle Jerks, revelou ter gravado um novo álbum solo nos renomados Abbey Road Studios, em Londres. A notícia foi compartilhada durante uma entrevista recente à revista Tulsa People.
Este novo trabalho será o primeiro lançamento solo de Egerton desde 2010, quando ele apresentou “Seven Degrees of Stephen Egerton”. Aquele álbum contou com a participação de 16 vocalistas convidados da cena punk, incluindo Milo Aukerman, Joey Cape, Mike Herrera e Tim McIlrath.
Egerton explicou que as sessões em Abbey Road foram um presente de aniversário de sua esposa, que o surpreendeu com quatro dias no lendário estúdio londrino para seu aniversário de 60 anos. “Foi uma experiência de tirar o fôlego para mim, porque sou um grande fã dos Beatles”, disse Egerton à Tulsa People.
“Foi uma experiência realmente incrível apenas andar por aqueles corredores”, acrescentou Egerton. “Pude usar os microfones e outros equipamentos que foram utilizados durante as sessões dos Beatles e do Pink Floyd. É loucura. O estúdio em que estive foi onde o Pink Floyd gravou ‘The Dark Side of the Moon’.”
Ele gravou uma série de suas próprias músicas em Abbey Road em outubro de 2024 e agora está finalizando o projeto. Egerton espera concluir o álbum nos próximos meses, com planos de lançá-lo em algum momento do próximo ano.



