Steve Harris defende álbuns do Iron Maiden ‘The X Factor’ e ‘Virtual XI’

Luis Fernando Brod
1 minutos de leitura
Steve Harris / Iron Maiden. Crédito: Jeff Wheeler / Star Tribune / Getty Images.

Steve Harris voltou a comentar sobre “The X Factor” (1995) e “Virtual XI” (1998), discos mais criticados do Iron Maiden, afirmando que ambos “são fortes” e que “serão mais valorizados com o tempo”.

Em entrevista à revista Metal Hammer, o baixista recordou o contexto conturbado da época: saída de Bruce Dickinson em 1993, chegada do vocalista Blaze Bayley e um processo de divórcio. “O primeiro é particularmente sombrio porque eu estava num momento difícil, mas transformei tudo em música”, declarou.

Os dois álbuns, únicos com Bayley, tiveram desempenho modesto nas paradas: “The X Factor” estreou em 8º lugar no Reino Unido, enquanto “Virtual XI” alcançou a 16ª posição, distante do topo obtido por “Fear Of The Dark” em 1992. Questionado se pensou em encerrar a banda, Harris disse que a ideia durou “apenas algumas horas”, comparando a frustração a ver o West Ham perder.

Apesar da extensa discografia, o fundador do Maiden admite que ainda não considera existir um álbum “perfeito”. Mesmo “The Number of the Beast” (1982), aponta, contém faixas que julga inferiores às demais.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *