Steve Vai elogia David Coverdale em mensagem publicada nas redes sociais após o vocalista anunciar a aposentadoria, encerrando mais de 60 anos dedicados ao rock.
No texto, o ex-guitarrista do Whitesnake lembrou que Coverdale “sacudiu a terra por mais de meio século com uma voz que poderia mover montanhas”. Vai ressaltou o “instinto para canções, melodia e atitude” do cantor, que, segundo ele, sempre ofereceu ao público “puro rock’n’roll de primeira linha”.
O guitarrista revisitou seu período na banda, marcado pelo álbum “Slip of the Tongue” (1989) e pela turnê de 119 shows ao lado de Adrian Vandenberg, Rudy Sarzo e Tommy Aldridge. “Compartilhar o palco com aquela potência foi um dos grandes momentos da minha carreira”, afirmou.
Vai também recordou a participação especial em 23 de junho de 2022, no Hellfest, em Clisson, França, quando se juntou ao Whitesnake para tocar “Still of the Night”. “Quem diria que seria a apresentação final do grupo e que eu tocaria a última música com eles? Há algo poeticamente belo nisso”, escreveu.
Encerrando a homenagem, o guitarrista destacou a importância dos laços construídos ao longo da estrada. “O sucesso é ótimo, mas são as amizades que realmente contam, e pela nossa sou profundamente grato”, declarou, classificando Coverdale como “um exemplo de classe” e reafirmando que a voz do britânico segue sendo sua favorita no rock.
Coverdale oficializou a despedida na última quinta-feira, citando mais de 50 anos de trajetória com Deep Purple, Whitesnake e Jimmy Page, além de problemas de saúde que recentemente afetaram shows na Europa. “É hora de pendurar meus sapatos plataforma”, disse o cantor em vídeo divulgado aos fãs.



