Steven Drozd deixa The Flaming Lips após 34 anos de banda

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Steven Drozd. Crédito: Greg Campbell/Getty Images.

Steven Drozd deixa The Flaming Lips após indicar, em uma resposta a um fã no Threads, que não faz mais parte do grupo formado em Oklahoma.

O multi-instrumentista, principal compositor desde 1991, escreveu na publicação — já apagada, mas reproduzida no Reddit e confirmada pelo site Consequence — que “eles terminaram comigo, mas não estamos falando sobre isso. Então, sim, estou seguindo em frente”. O músico pediu ainda que a informação fosse mantida em sigilo.

Representantes da banda e do selo não comentaram a declaração. A saída explica a ausência de Drozd nas datas mais recentes da turnê, nas quais AJ Slaughter foi escalado para preencher a vaga nos palcos.

Mesmo sem seu veterano integrante, o The Flaming Lips mantém compromissos agendados. O grupo foi confirmado no Latitude Festival, marcado para 23 a 26 de julho em Henham Park, Suffolk, ao lado de nomes como Lewis Capaldi, Teddy Swims e David Byrne. Ingressos restantes seguem à venda no site oficial do evento.

Nos últimos meses, a banda dividiu os holofotes com Isaac Brock, do Modest Mouse, em uma turnê conjunta que prestou homenagem a Ozzy Osbourne com um cover de “War Pigs”, do Black Sabbath, no Coca-Cola Roxy, em Atlanta.

Com a saída de Steven Drozd, ainda não está claro se o The Flaming Lips anunciará um substituto fixo ou ajustes na formação para as próximas apresentações.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *