“Tempo Perdido” da Legião Urbana retorna às paradas brasileiras

Luis Fernando Brod
1 minutos de leitura
Legião Urbana. Crédito: Reprodução.

Quatro décadas após seu lançamento, a canção “Tempo Perdido”, da Legião Urbana, voltou a figurar entre as músicas de rock mais ouvidas no Brasil. O clássico de 1986 demonstra a duradoura relevância do rock nacional.

A faixa, que integra o álbum “Dois”, foi lançada em um período marcante da banda, com sua formação clássica composta por Renato Russo, Renato Rocha, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá. Em dezembro, dados da StrmMusic apontaram “Tempo Perdido” no top 4 das canções de rock mais escutadas no país, dividindo espaço com outras composições que atravessam gerações.

A origem da música remonta à combinação de duas ideias anteriores de Renato Russo, intituladas “1977” e “Gente Obsoleta”. Segundo o ECAD, a composição é, até hoje, a que mais gera arrecadação de direitos autorais para a Legião Urbana.

O verso “somos tão jovens” se tornou um dos mais reconhecidos da música brasileira, inspirando inclusive o título do filme biográfico sobre Renato Russo, lançado em 2013. Além de “Tempo Perdido”, o ranking inclui “Só os Loucos Sabem” e “Dias de Luta, Dias de Glória”, do Charlie Brown Jr., e “Aonde Quer Que Eu Vá”, dos Paralamas do Sucesso.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *