O anúnci0 de um novo álbum do The Cure volta a ganhar força após a banda anunciar, nesta terça-feira (16), seu primeiro show de 2026: o Rock en Seine, em Paris, marcado para 30 de agosto.
O grupo britânico será a atração principal do palco central no Domaine National de Saint-Cloud, retornando ao festival sete anos depois da última passagem. O anúncio é o único compromisso ao vivo confirmado para o próximo ano e sucede a performance intimista no Troxy, em Londres, em novembro passado, quando o álbum “Songs Of A Lost World” foi tocado na íntegra diante de 3 000 fãs e convidados ilustres como Billie Joe Armstrong e Ed O’Brien.
A nova data alimenta especulações sobre material inédito. Robert Smith declarou em 2024 que dois discos estavam praticamente prontos e que pretendia lançar pelo menos um deles antes de voltar à estrada. “Preciso terminar o segundo álbum”, disse o vocalista, indicando que a estreia de novas músicas pode ocorrer antes da apresentação na França.
Smith também projeta manter a agenda de shows até 2028, quando o The Cure completa 50 anos de carreira. Segundo ele, o período incluirá turnês, um documentário e outras atividades comemorativas. “Os últimos dez anos foram os melhores para tocar ao vivo”, comentou.
Ingressos para o Rock en Seine estarão disponíveis a partir das 12h (de Brasília) desta quarta-feira (17). Até o momento, não há detalhes sobre setlist ou sobre o possível lançamento do tão aguardado sucessor de “Songs Of A Lost World”.
