The Darkness Mistletoe and Wine ganhou uma nova leitura nesta sexta-feira, 5 de dezembro de 2025, quando o grupo revelou sua versão do sucesso natalino de Cliff Richard, agora temperado com shoegaze e drone.
A gravação traz o vocal agudo de Justin Hawkins sustentado por corais discretos e guitarras etéreas. No Instagram, o cantor brincou: “Crianças, assando na lareira, choram de admiração diante de nossa oferta sazonal”. Ele explicou que a banda “reimaginou o clássico e acrescentou alguns flocos de shoegaze”.
O lançamento amplia o histórico festivo do quarteto, que em 2023 celebrou os 20 anos de “Don’t Let The Bells End”, seu primeiro single natalino. Agora, a atenção se volta também para a estrada: o grupo de Lowestoft confirmou a maior turnê britânica em duas décadas. O giro de sete datas começa em 8 de dezembro de 2026 no OVO Hydro, em Glasgow, e passa por Leeds (9), Manchester (11), Birmingham (12), Cardiff (13) e Brighton (15), encerrando-se no dia 16 na O2 Arena, em Londres. Brothers Osborne e a conterrânea A abrem todas as noites.
Entre um Natal e outro, The Darkness manteve a produção em alta. Em março de 2025, lançou “Dreams On Toast”, primeiro álbum desde “Motorheart” (2021), com faixas como “The Longest Kiss” e “Weekend In Rome”, esta última com participação do ator Stephen Dorff.



