Tobias Forge, líder do Ghost, revelou em entrevista ao Global News que está gravando material fora da banda. Ele também confirmou que o Ghost entrará em hiato após o dia 23 de fevereiro, data que marca o fim da turnê de divulgação do álbum “Skeletá”.
Forge, conhecido por interpretar Papa Emeritus e outros personagens do Ghost, afirmou que não há planos para um EP e que o tradicional retorno imediato ao estúdio com a banda não acontecerá. “Após o fim da turnê, os planos estão em aberto. Criativamente, tenho várias ideias. Na verdade, estou gravando neste momento, mas não é nada relacionado ao Ghost. E acho isso bom, pois foram 15 anos trabalhando para a banda sem parar”, disse o músico.
A declaração de Forge alimenta rumores recentes, como a menção de Geezer Butler de que Tony Iommi estaria trabalhando em um álbum solo com “um grande cantor sueco“.
Forge explicou a necessidade de uma pausa: “Toda vez que terminamos um ciclo de álbum, saio do palco sabendo que na segunda-feira de manhã estarei no estúdio e nosso próximo show será lá. Então, tem sido esse ciclo incessante de pensar no futuro, expandir, expandir, expandir, por um longo tempo. Cheguei a um ponto em que ainda tenho ideias, sonhos e projetos que não realizamos. Definitivamente, a lista de desejos ainda está lá, mas isso ficará para outro momento.”



