Trailer do filme de Michael Jackson foi revelado nesta quinta-feira, 6 de novembro de 2025, oferecendo a primeira visão de “Michael”, cinebiografia que chega aos cinemas em 24 de abril de 2026.
A produção traz Jaafar Jackson, sobrinho do artista, no papel principal. Colman Domingo interpreta Joe Jackson, enquanto Nia Long assume o papel de Katherine. Miles Teller vive John Branca, advogado e gestor do espólio, que também coproduz o longa. A direção é de Antoine Fuqua (“Training Day”, “The Equalizer”) e o roteiro de John Logan (“Gladiator”, “Skyfall”).
No vídeo, o cantor aparece em estúdio ao lado de Quincy Jones, preparando gravações que remetem à fase de “Thriller”, entrecortadas por cenas de shows e de interação com fãs. Segundo a sinopse oficial, o filme percorre a trajetória do artista até se tornar o “Rei do Pop”.
“Michael” chega 17 anos após a morte do cantor, em 25 de junho de 2009, causada por intoxicação aguda de propofol. O médico Conrad Murray foi condenado por homicídio culposo em 2011.
A produção já enfrenta críticas. Dan Reed, diretor do documentário “Leaving Neverland”, afirma que o roteiro minimiza acusações de abuso sexual e glorifica o astro. Relatos apontam que o terceiro ato precisou ser regravado por conta da representação não autorizada do caso Jordan Chandler. Em defesa do projeto, Colman Domingo declarou que o objetivo é retratar “o ser humano complexo por trás da estrela”.
Paralelamente, a BBC prepara a série documental “Legacy: Michael Jackson”, de três episódios, dedicada a reexaminar as acusações e a carreira do cantor.



