O Rush anunciou uma nova tour que retorna em 2026 e começará em 7 de junho, em Los Angeles, e poderá trazer “mais um ou dois músicos” ao palco, afirmou Geddy Lee.
Em comunicado à imprensa, o vocalista e baixista explicou que a ideia é “expandir um pouco o som e liberar Alex e eu para mostrar alguns novos passos de dança”. A formação anunciada até agora inclui Lee, o guitarrista Alex Lifeson e a baterista alemã Anika Nilles, de 41 anos, conhecida pelo trabalho com Jeff Beck. Nilles assume o posto após o falecimento de Neil Peart em janeiro de 2020.
O tema voltou a ser tratado por Lee em evento fechado no Rock & Roll Hall of Fame, em Cleveland. Ele lembrou das apresentações em homenagem a Taylor Hawkins, nas quais o produtor Greg Kurstin tocou teclados. “Foi ótimo não ficar preso em um único lugar”, comentou, reforçando que a banda ainda define detalhes sobre possíveis convidados.
A família de Peart endossou a escolha de Nilles. Em nota, a viúva Carrie Nuttall-Peart e a filha Olivia afirmaram que o ex-baterista era “insubstituível”, mas celebraram o novo capítulo do grupo e disseram estar “empolgadas para ouvir essas músicas ao vivo novamente”.
Batizada de “Fifty Something Tour”, a série de shows marcará a reunião oficial dos cofundadores do Rush. Outras datas e locais serão divulgados nos próximos meses, enquanto prosseguem as negociações para a inclusão dos novos integrantes de apoio.