fbpx

U2 traz notícias positivas sobre a saúde do baterista Larry Mullen Jr

Os roqueiros irlandeses do U2 trouxeram recentemente um relato sobre o estado de saúde do baterista Larry Mullen Jr, que vem enfrentando uma longa batalha com complicações físicas de saúde.

Mullen Jr passou por um procedimento cirúrgico no pescoço antes dos shows de residência da banda em Las Vegas no ano passado e, consequentemente, teve de priorizar a recuperação em vez de se juntar aos colegas no palco.

Embora houvessem rumores de que ele retornaria antes do show, o U2 confirmou que ele não estaria se juntando a eles tão cedo, mas fez questão de envolvê-lo de alguma forma, destacando sua presença na plateia. Esta foi a primeira vez que a banda se apresentou sem Mullen Jr desde 1978, lembrou Bono, ao homenagear seu companheiro de banda. “Esse é o cara que pregou o aviso no quadro de avisos da Escola Mount Temple Comprehensive todos aqueles anos atrás“, disse Bono, desejando a ele uma “recuperação rápida, rápida, rápida“.

Em uma entrevista recente para a Apple Music, ao discutir o progresso do baterista, houve uma sugestão de que Mullen Jr poderia retornar mais cedo do que tarde. “A grande notícia é que Larry está melhorando a cada semana e em breve estaremos fazendo barulho com ele novamente. Então, estamos muito animados com isso“, disse a fonte.

Adam Clayton revelou que, no momento, a banda está se concentrando em curtir a mágica das colaborações ao vivo e apreciando tudo o que construíram até agora. “Agora queremos voltar e retirar as camadas para chegar ao que a banda faz realmente bem, que é tocar ao vivo em um ambiente“, disse Clayton, acrescentando: “Há uma frescura nisso agora. E eu não sei se há muitas bandas que ainda podem fazer discos assim“.

The Edge reforçou a ideia de Clayton: “A música feita em tempo real, em um ambiente com músicos interagindo uns com os outros, cria uma narrativa sonora que simplesmente não pode ser criada usando uma abordagem diferente, usando camadas e loops de bateria”.

Embora tenham dito anteriormente que o progresso em um novo álbum está “de certa forma ligado” à recuperação de Larry Mullen Jr, é provável que a banda retorne ao estúdio no futuro próximo como uma entidade completa, mas por enquanto – focar em se recuperar o suficiente para voltar ao assento do bateria é a prioridade.

Após os shows em Las Vegas, Clayton disse: “Toda a banda e tenho certeza que o público vão sentir muita falta e saudades do Larry. Ele quer voltar, quer ter uma longa carreira e continuar sua trajetória na bateria, por isso está cuidando de suas lesões”.

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *