Vince Neil AVC: vocalista do Mötley Crüe relata recuperação

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Vince Neil do Mötley Crüe. Cr[edito: Kevin Winter/Getty Images;

Vince Neil sofreu AVC um dia após o Natal e precisou adiar a residência do Mötley Crüe em Las Vegas, prevista para começar nesta sexta-feira no Dolby Live, no Park MGM.

Ao Las Vegas Review-Journal, o vocalista disse que acordou em 26 de dezembro incapaz de se levantar. “Meu lado esquerdo parou. Os médicos não achavam que eu voltaria ao palco”, relatou. A banda cancelou a primeira parte da residência, originalmente marcada de 28 de março a 19 de abril, citando “procedimento médico necessário” para o cantor.

Em casa, em Nashville, Neil iniciou meses de fisioterapia intensa. “Passei de ser carregado ao banheiro para cadeira de rodas, andador, bengala, e agora ando sem apoio”, detalhou. O processo incluiu exercícios de agilidade orientados por um técnico de futebol americano local e “muita corrida”. Segundo ele, 90% a 95% da condição física anterior já foi recuperada.

A voz não foi afetada, mas reconectar cérebro e músculos exigiu treino constante. “Você tenta andar e não sai como o cérebro quer”, explicou.

O cantor retornou aos palcos em agosto, com apresentações solo, e reencontrou o Mötley Crüe em 13 de outubro, no festival Aftershock, em Sacramento. Hoje, ele inicia a série de 10 shows em Las Vegas determinado a provar que, apesar do AVC, continua apto a comandar o grupo.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *