Wet Leg quase desistiu antes das três indicações ao Grammy

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Wet Leg. Crédito: Reprodução.

Wet Leg surpreendeu a própria equipe ao receber três indicações ao Grammy 2026 poucos instantes depois de a cantora Rhian Teasdale admitir que o grupo já fazia “as pazes” com a ideia de não ser lembrado pela premiação.

Em entrevista à revista People (via NME), Teasdale contou que, segundos antes da ligação da Academia, comentava com o baixista Ellis Durand que “seria legal” participar da cerimônia, mas que provavelmente “era a vez de outra banda”. O telefonema anunciou nomeações nas categorias Best Alternative Music Album e Best Album Cover pelo segundo disco, “Moisturizer”, além de Best Alternative Music Performance pelo single “Mangetout”.

A vocalista afirmou ainda que, mesmo após liderar festivais e esgotar shows desde o sucesso do álbum de estreia homônimo de 2022, pensou que aquele primeiro impacto pudesse ter sido um “acidente maluco”. A nova onda de reconhecimento, segundo ela, reforça a confiança do quinteto.

Gravado em uma casa alugada no interior, “Moisturizer” chegou ao topo da parada britânica em julho passado e foi eleito o 22º melhor disco de 2025 pela NME, que elogiou a evolução “mais esperta e ousada” do som da banda. Teasdale destacou que o processo coletivo é essencial: “Se fosse só eu, talvez descartasse ideias que parecem bobas. No grupo, incentivamos uns aos outros”.

Para celebrar a parceria, todos os integrantes usam anéis de amizade gravados com “Wet Leg Forever”. Enquanto aguardam a cerimônia do Grammy, marcada para o próximo mês, Teasdale revelou que o terceiro álbum já está finalizado.

LEIA MAIS:
Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *