Yard Act está no Nave Studio, em Leeds, registrando o terceiro álbum com o produtor e multi-instrumentista norte-americano Justin Meldal-Johnsen, ex-baixista de turnê do Nine Inch Nails e diretor musical de Beck.
Em postagem no Instagram, o quarteto escreveu que está “fazendo o melhor terceiro disco que qualquer banda já gravou”, além de exibir camisetas de Kurt Vile, Bad Brains, Napalm Death, Nuha Ruby Ra e Bill Nelson. Segundo a legenda, o projeto — apelidado de “YALP3” — buscará um ponto médio entre o peso do Napalm Death e o art-rock de Nelson.
O novo trabalho chega menos de dois anos após “Where’s My Utopia?”, lançado em março de 2024 e coproduzido por Remi Kabaka Jr. Desde então, o grupo percorre palcos europeus, mas interrompeu a agenda para iniciar as sessões com Meldal-Johnsen, cuja ficha de produção inclui “Hurry Up, We’re Dreaming” (M83, 2011), “Visions of a Life” (Wolf Alice, 2017), “Infinite Granite” (Deafheaven, 2021) e “All Born Screaming” (St. Vincent, 2024).
Antes de 2025 terminar, o Yard Act atuará como atração de abertura na turnê britânica e europeia do The Hives. O roteiro começa em Oslo, em 17 de outubro, e passa por Cardiff, Glasgow, Manchester e Londres ao longo de novembro. Ingressos remanescentes estão disponíveis nos pontos oficiais de venda.