Fernanda Lira celebra participação da Crypta no último show europeu do Sepultura

Luis Fernando Brod
2 minutos de leitura
Fernanda Lira. Foto: Divulgação.

Fernanda Lira, vocalista e baixista da Crypta, usou as redes sociais para celebrar a notícia de que sua banda fará parte do último show do Sepultura na Europa. A apresentação está marcada para 9 de agosto de 2026, em Dublin, na Irlanda, como parte da turnê de despedida “Celebrating Life Through Death” do Sepultura. O evento também contará com Biohazard, Malevolence e Sacred Reich.

Em uma publicação, Lira descreveu o anúncio como um dos mais importantes de sua vida. Ela destacou a influência do Sepultura em sua carreira, afirmando: “Desde a adolescência, o Sepultura foi uma das maiores influências da minha jornada (não só musicalmente). Foi a banda que me mostrou que uma latino-americana podia fazer metal, subir num palco gigante e viver um sonho que parecia impossível. Se não fosse o Sepultura, minha trajetória no metal provavelmente nem existiria.”

A musicista também ressaltou a relevância de tocar no encerramento da turnê europeia da banda. “Estar lá com a Crypta, tocando no último show da história da banda na Europa, já seria algo surreal. Sem dúvidas, uma honra que vou carregar pra sempre comigo”, disse. Lira mencionou sua participação anterior em um trabalho do Sepultura, referindo-se à regravação de “Hatred Aside” no álbum “SepulQuarta”, ao lado de Angélica Burns e Mayara Puertas.

Sobre a nova participação, ela comentou: “Participar de um disco deles já tinha sido enorme pra mim. Agora, fazer parte desse capítulo final é simplesmente único.” Lira também celebrou o fato de ser o primeiro show da Crypta em uma arena.

Para finalizar, Fernanda Lira agradeceu ao Sepultura “por abrir esse espaço e permitir que fizéssemos parte de um pedacinho da história de vocês”, além de expressar gratidão ao público.

Compartilhar esse artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *