fbpx

Resenha Show The Cult – Carlswerg Victoria, Köln – 04/08/2024

,

Finalmente pude assistir a uma das minhas bandas favoritas: THE CULT!!! Mesmo sendo em Köln, não muito perto de onde moro, não podia
perder essa oportunidade. Resolvemos pernoitar num hotel perto de onde seria o espetáculo, assim poderíamos precisaríamos voltar na mesma noite. Resolvemos usar o transporte público desde casa, assim sairia bem mais barato.

Chegamos ao local da apresentação com 30 minutos antes da abertura da casa, e mesmo assim já haviam várias pessoas na fila. Apesar disso, conseguimos pegar um bom lugar, na segunda fila. Nao sabia qual seria a banda de abertura, e para minha total surpresa foi
uma mulher, Liz Morke, nome artístico de Irene Talló. Um som que misturava música eletrônica com vocal nórdico(!). Na minha opinião, TERRIVEL!!

Ao invés de aquecer o público para o The Cult, quase fez com que a plateia dormisse… Péssima escolha. Geralmente a banda de suporte tem alguma afinidade com a apresentação principal, mas essa era totalmente diferente.

O The Cult entrou com 20 minutos de atraso, o que é raro para as apresentações aqui. Isso depois de quilos de incenso serem queimados no palco, numa espécie de ritual. A banda começou a tocar, e minha primeira impressão foi de estar ouvindo o CD. Perfeito, voz, afinação, instrumentos!!! Estava em êxtase, queria muito ouvi-los ao vivo.

Tocaram os grandes sucessos, como Edie (Ciao Baby), Sweet Soul Sisters, She Sells Sanctuary, mas na minha humilde opinião deixaram de fora excelente músicas, como Dark Energy e Birds of Paradise, do álbum Hidden City, Nirvana, Hollow Man e Revolution do álbum Love e até excelentes sons do último disco, Under the Midnight Sun, como a faixa título e Knife Through a Butterfly Heart.


Mas foi um show extraordinário!!! O público, que esgotou os ingressos, cantou e dançou bastante. E ao final do espetáculo, como se estivesse finalizando o ritual que se iniciou com a queima dos incensos, Ian Astbury se ajoelhou no palco e ficou por alguns minutos como se estivesse rezando e agradecendo pela apresentação. Uma cena bem diferente, nunca havia presenciado algo assim.

O set list do show foi:

In The Clouds
Rise
Wild Flowers
Star
Mirror
The Witch
Phoenix
Res Joe
Edie (Ciao Baby)
Sweet Soul Sister
Lucifer
Fire Woman
Rain
Spirit Walker
Love Removal Machine
Brother Wolf, Sister Moon
She Sells Sanctuary

Acesse a playlist abaixo para conferir os vídeos do show. Elas foram postado no canal Rock ao Maxximo!

Veja a galeria de fotos abaixo (créditos André Corvini):

Autor

  • Foto André Corvini

    André Corvini, nascido em Valinhos-SP, criador e locutor do Programa Rock ao Máxximo, existente desde jan/2014, primeiramente na Rádio Maxximo de Sorocaba e atualmente na Rádio Valinhos FM. Colecionador de Cds desde 1991, e tenho como hobby ir a shows de rock. Hoje moro na Alemanha, sou casado e pai de 4 filhos.

    Ver todos os posts

    Uma resposta para “Resenha Show The Cult – Carlswerg Victoria, Köln – 04/08/2024”

    1. Avatar de Flavio
      Flavio

      Excelente Resenha , Parabens , qdo voce diz que parecia estar ouvindo um CD do THE CULT , é muito interessante , nao sei se voce conseguiu ver , eles tem um musico profissional escondido do lado esquerdo do palco , proximo do Baixista Charlie Jones [ que para quem nao sabe é pai da neta e tocou com Robert Plant do Led Zeppelin . Jimmy Page tbm desde 1988 / o quinto integrante do Cult é Matt Mckenna , ele faz guitarras de apoio e teclados , foi roadie da banda de 2016 a 2018 …

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Agenda Divina Comédia

    Publicidade

    Pré-venda LP Jupiter Apple – They’re All Beatiniks

    Apoie o Jornalismo Musical Independente

    Rádio DinamicoFM


    Últimas notícias